Inscrições para simulado do Enem 2013 vai até o dia 30

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Avaliação Escolar (Suave), informa que as inscrições para o Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 (Enem 2013) estarão abertas até a próxima sexta-feira (30), em todas as escolas do ensino médio da rede púbica estadual e pela internet, no endereço www.educacao.ma.gov.

Até está terça-feira (27), já haviam sido realizadas mais de 22 mil inscrições em todo o Maranhão. A Seduc relembra aos jovens a importância da participação no simulado, para que dessa forma possam ampliar os conhecimentos e habilidades no intuito de adquirir subsídios com relação ao processo de aplicação do exame.  

Outro objetivo que a Seduc busca com essa iniciativa é fornecer um relatório para as unidades de ensino, indicando a nota do aluno e da escola.

Com isso, será repassado aos gestores e professores, pressupostos para avaliação de seus resultados, para que com base nesses indicadores, possa ser planejado um conjunto de ações em relação à aprendizagem, sempre tendo com foco principal a elevação do desempenho dos alunos da rede pública estadual no Enem 2013.

Documentação exigida
A Seduc está adotando, para as inscrições dos alunos, os mesmos critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), no que diz respeito à documentação exigida.  É importante que o estudante apresente o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Registro Geral (RG) para que a sua inscrição seja validada.

Esses documentos são essenciais para a inscrição no Enem 2013, por isso a Seduc está fazendo a cobrança dos mesmos no ato da inscrição para o simulado. “É importante que os nossos alunos tenham em mãos esses documentos para que possam concorrer ao Enem de 2013. Sem esses documentos a inscrição fica inviável e o aluno não poderá participar do exame. Por esse motivo, estamos cobrando essa documentação para que os alunos não tenham surpresa em suas inscrições ano que vem”, afirmou a Supervisora de Avaliação da Seduc, Vera Lúcia Gonçalves Pires.

Provas
O exame será realizado no dia 26 de abril, na própria escola do aluno, e acontecerá simultaneamente em todo estado. É importante lembrar que o simulado vai acontecer das 13h30 às 17h30, e constará de 92 questões, envolvendo as quatro áreas de conhecimento: linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, com suas respectivas tecnologias.

De acordo com a Supervisão de Avaliação daSeduc, as unidades de ensino participantes do simulado terão um coordenador escolar e um aplicador, que serão responsáveis pela realização das provas nas salas de aula. Os aplicadores serão capacitados pela Secretaria de Educação, um dia antes da execução do simulado.

Deixe seu comentário

Clique Aqui


*