Conheça a Ilha onde mais se fuma maconha

Palau, um grupo de ilhas do Pacífico, que soma a população de uma cidade pequena – somente 21 mil pessoas -, foi considerado no Relatório Mundial sobre Drogas de 2012 da ONU como o país com o consumo mais alto de cerveja e maconha do mundo.

De acordo com o documento, o conjunto de ilhas da Micronésia tem o índice mais elevado de consumo de maconha entre adultos. Em 2011, Palau também esteve no topo de uma tabela da Organização Mundial de Saúde que contabilizava o consumo per capita de cerveja.

No entanto, as contagens podem estar superestimando os hábitos dos poucos habitantes da localidade. Para redigir o relatório de 2011 foram utilizadas pesquisas de 2005.

Nesse ano, particularmente, o consumo de cerveja foi maior que em outros períodos.

Outra curiosidade que se constatou é que além da cerveja, os habitantes de Palau não bebem quase nenhum outro tipo de bebida alcoólica. Quando se analisa os números do total de álcool consumido – ao invés de só cerveja – Palau cai para o 42.º lugar, de 188 colocações.

Os dados de 2012 da ONU sobre o país são ainda mais problemáticos do que os da OMS, já que os autores do relatório não conseguiram obter informações sobre adultos na pesquisa em Palau, apenas estatísticas de um estudo realizado na única escola pública de Palau.

Foram entrevistados 565 estudantes, de um total de 742, e 60% deles responderam que haviam usado maconha pelo menos uma vez na vida e quase 40% disseram que haviam usado no mês anterior.

Para poder contabilizar o consumo dos adultos, eles extrapolaram os dados dessa pesquisa partindo do princípio que a população adulta utiliza mais drogas que os adolescentes. Parece que a paisagem paradisíaca deixa os palauanos um pouco entediados.

Curta também no Facebook a página do GI Portal, siga-nos no Twitter e envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (98) 9214-2386 ou por email: redacao@gazetadailha.com.br

Deixe seu comentário

Clique Aqui


*