Menina de 11 anos foge dos pais para não se casar

menina 11 anosUm caso delicado ocorrido no Iêmen virou assunto no mundo inteiro. Tudo começou quando a menina Nada al-Ahdal, de apenas 11 anos, fugiu de casa com medo de ser obrigada a se casar tão jovem. Em um vídeo, contou sua história e denunciou a situação pela qual meninas de seu país precisam passar. Já foi vista mais de 7 milhões de vezes no YouTube.

Nas imagens (com legendas em inglês), ela diz ter conseguido resolver seu problema ao fugir de casa. Muitas garotas, porém, não conseguem. – Elas podem morrer, cometer suicídio ou qualquer outra coisa que vier em mente. São apenas crianças, o que elas sabem? Não tiveram tempo de estudar – diz Nada. – Algumas crianças decidem se jogar no mar. Estão mortas agora. Isso não é normal para crianças inocentes.

Ela conta que fugiu da casa dos pais à procura de um tio que a apoia, e apresentou uma queixa na polícia contra sua mãe. – Não tive vida, educação. Eles não têm nenhuma compaixão? Eu prefiro morrer – afirma a menina no vídeo. – Eu não vou voltar a viver com eles. Eles mataram nossos sonhos. Mataram tudo dentro de nós.

Em entrevista a jornalistas, a mãe disse que a família não tem intenção de que a menina se case. Ela acusou o tio de influenciar Nada, inventando ”a história do casamento para conseguir com isso o apoio de organizações internacionais”. ”Tenho outra filha de 17 anos e ainda não a casei. Por qual motivo casaria Nada com 11 anos de idade?”, disse a mãe.

A menina está agora sob cuidados da União Iemenita de Mulheres. Nesta quinta-feira (25), a mãe pediu que as autoridades do Iêmen devolvam a filha.

DA ÉPOCA, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Curta também no Facebook a página do GI Portal, siga-nos no Twitter e envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (98) 9214-2386 ou por email: redacao@gazetadailha.com.br

Um Comentário.

    jotta diz:

    Esse povo e louco e precisam de internação em manicômios judiciais para tratamento?

Deixe seu comentário

Clique Aqui


*